Tuesday 3 June 2008

Prefiro aqui e ai, nao lah!




Oi voces, a saudade ta monstra!
US foi legal, mas NY eh uma cidade 'dificil'. O metro nao funciona direito, TUDO esta em reforma e o povo eh preguicoso. Andar pra eles eh uma coisa inacreditavel. Eu acordava todo dia as 6am e dava uma corrida no Central Park (lindo, valeu a viagem). Depois dava uma passeada... o sol estava lindo, e o ceu azul. Nao fiz muito turismo-como-turista, mas passei na maioria dos lugares andando como uma cidadaa de lah mesmo, fazendo compras e, de quebra acabei vendo as partes importantes.
Depois de NY fui para a conferencia em Indianapolis. ACSM: American College of Sports Medicine. Tudo foi lindo, adorei ter ido. Eu gosto desse tipo de coisa, eh muito estimulante pra mim. Na hora de fazer o social, eu e a Elisa fomos as que fizemos mais sucesso. Todo mundo adorava a gente, e achava a gente linda. Duas Brasileiras sorridentes que parecem irmas. Foi otimo, super motivante. Dancamos, fizemos festa, rimos, conquistamos, etc. Tambem encontrei com muita gente que ja conhecia, como as meninas da UNI, uns professores que conheci na conferencia anterior, etc.
Nao sei se foi relacionado com nosso 'sucesso' fora da conferencia, mas muita gente foi ver nossa apresentacao do poster - o que foi bom pra divulgarmos nosso trabalho tambem. Eu estava vestida de terninho com a blusa verde listrada que vcs ja devem conhecer (meu 'uniforme' para apresentacao, rss). A coincidencia maior (parece que foi programado): Eu e a Elisa ficamos uma do lado da outra na apresentacao do poster. Deixa eu explicar... Cada poster fica grudado num 'quadro', e eles sao separados de acordo com o tema. Cada pessoa tem que ficar do lado do poster por umas 2 horas, explicando o trabalho e respondendo perguntas. Meu tema era Performance Cognitiva durante o Exercicio e o da Elisa era Toxicologia, Poluicao e Exercicio. Quando olhamos aonde os nossos posters iriam ficar o meu era numero 12 e o dela 11... nem combinamos e acabamos ficando uma do lado da outra e no mesmo horario! Marmelada!!
Agora meu proximo passo eh trabalhar de 'sindica' de uma acomodacao da faculdade, ja contei pra voces ne? Com isso ganho acomodacao de graca, internet, aquecimento, empregada que limpa uma vez por semana e bencaos infinitas. Gracas a Deus consegui isso. Me mudo esta semana, comeco tudo amanha. Torcam por mim... muita coisa nova acontecendo!!
Amo voces, beijo pra todo mundo. Com muito amor e saudade, MARTA :o)

2 comments:

Unknown said...

Acho que fiquei com ciúmes do Eliza ...

Luis said...

Legaaaaaaal!
Semana que vem vou ai e se precisar de ajuda a gente faz a mudanca pesada.
Bjos!