Wednesday 11 June 2008

Eu mudei...


Eu mudei varias vezes desde que vim pra ca.... Mudei o jeito de falar, jah que pra falar ingles britanico tem que colocar um ovo na boca... comecei a falar mais 'anhs' antes de responder uma pergunta. Anh eh como se fosso o nosso 'eeeeh'. Falo muito mais anhs quando estou pensando aqui do que ehs quando estava no Brasil. A ordem das palavras saem diferentemente da minha boca (e provavelmente na escrita tambem). Outro dia o Lu riu de mim quando falei: Meu computador eh 3 anos velho!... e traduzindo ao pe da letra pro ingles seria: my computer is 3 years old!... nao mudou a ordem de nenhuma palavra, kkk. Tenho mesmo que rir disso.

Mudei tambem o jeito de escrever. Perdi um pouco a capacidade de reconhecer que certas palavras em ingles nao se aplicam ao portugues... como 'salvar'. Falo que consegui salvar um dinheiro no fim do mes, mas perai, o dinheiro nao estava afogando ou coisa assim pra precisar ser salvo! O que eu quero dizer eh que eu ajuntei, economizei (em ingles vc 'save money').

Alem disseo, mudei como eu me vejo, e como os outros me veem tambem. Acho que foi pra melhor. O modo como (e o quanto) implico com as coisas e pessoas mudou um tanto. Por exemplo, nao discuto muitos assuntos com meu pai pois sei que nao vao levar em nada (soh em discussoes bobas), entao meu jeito de pensar e agir mudou para um modo mais pratico: Quero aproveitar cada minuto que falo com ele pra saber como ele esta, como eu posso ajudar, e passar pra ele um pouco da minha experiencia mutante. Isso se aplica para varios amigos e familiares tambem. Adicionei dias para ajudar pessoas que precisam de ajuda, como os sem-casa daqui. Atraves da igreja damos comida e atencao aos necessitados. Muito mais gente precisando disso no Brasil, e eu nao fazia nada ai... Pelo menos aprendi que o meu pouco pode ser muito pra eles.

Mudei tambem o corte de cabelo, a cor do cabelo, o numero de vezes que faco unha, e por ai vai. Mas o que eu quero dizer mesmo eh que mudei de casa mais de uma vez. Pra quem sempre morou na plinio desde que nasceu, mudar 5 vezes em 3 anos eh muita coisa! Isso me faz perceber o monte de coisas que tenho e nao uso, e as que tenho e me apego, que nao abriria mao nem se eu mudasse pro Japao. Agora estou morando na acomodacao da universidade, ja comentei ne? Tem mais barulho, mas tambem eh otimo. Moro aa 1 minuto do meu trabalho, saio de casa 1 minuto antes da hora de trabalhar! Oooootimo. Acho que fico aqui por mais uns anos, se Deus quiser. E voce, quando vai mudar seu pensamento de que aqui eh frio e vira me visitar?

Bjos, M :o)


No comments: