Sunday 6 May 2012

O casamento - preparação parte 1

Ola pessoal, que saudade de vocês!!

Estava sumida pois aquele grande dia chegou... o dia em que me casei! Aqui no blog vou descrever para vocês um pouco do que aconteceu antes, durante e depois deste grande dia abençoado por Deus. Mas vamos comecar pelo "antes"...

Duas semanas antes do casamento meus pais, meu irmão mais velho e minha sobrinha vieram. Alugamos uma casa bem perto da nossa, com 6 quartos, para eles ficarem hospedados, e também para as outras pessoas que chegariam mais perto da data, como minha irmã mais velha, minha tia e dois casais de amigos. Todo mundo adorou a casa, e foi la aonde muitas deliciosas reuniões aconteceram... como eu estava de folga do serviço, todo dia de manha depois do meu cafe da manha eu ia para a casa deles, encontrava a turma tomando cafe, ou mesmo lendo um livro sobre os druidas ou Stonehange (ne pai?!).

Eu e minha mãe nos empenhamos em desenvolver um cardápio para os docinhos que iríamos servir na igreja, e como eu queria que esta parte lembrasse bem o Brasil, decidimos em brigadeiro, beijinho de coco, cajuzinho, olho de sogra, damasco com brigadeiro branco e BIS. Também fizemos tortinha de frutas vermelhas, mini bolinhos com cobertura de fondant, cake-pops, e o famoso bolo de frutas ingles (feito pela mae do Dan e decorado por mim). Pensamos também na decoração e no enfeite do bolo, como seriam as forminhas dos docinhos e aonde colocaríamos os guardanapos e os pratinhos. Com isso começamos fazendo as forminhas de papel de seda... e com a ajuda de todos da casa fizemos milhões delas. Depois disso foi o dia de fazer os docinhos e enrolar... serviço sobrava pra todo mundo... quem parecesse ficar a toa na casa ja era escalado para a próxima atividade...

E foi assim que passamos varios dias, conversando, cozinhando, comendo, e também saindo para aproveitar o sol que raiava todo dia!!

Tenho que esclarecer aqui que eu e o Dan decidimos fazer uma coisa que não eh comum de se fazer em casamentos aqui na Inglaterra. Aqui a cerimonia religiosa acontece, depois o povo que eh convidado para o almoço/jantar vai para o lugar (geralmente um hotel bem chique) e os que não foram convidados vao para casa sem nem um bem casado pra contar historia! Eh super normal e hoje em dia ate que eu entendo... mas como não pudemos convidar todo mundo para o almoço que fizemos depois da cerimonia, resolvemos entao servir uma mesa bem grande com os docinhos, o bolo e suco, cafe e chá. Assim todo mundo passava um tempo com a gente, comia alguma coisa, tirava fotos e ia feliz e sorridente (e de barriga meio-cheia :P) ou pra casa ou pro almoço!
Compramos os balões pela internet, e minha mãe trouxe as forminhas brancas, os pratinhos, e muitas outras coisas do Brasil. No dia anterior chegamos na igreja cedo e começamos a organizar aonde cada coisa ia ficar. Meus irmãos ficaram encarregados de encher os baloes e fazer a parede.
Os docinhos estavam congelados de um dia para o outro, então quando a gente colocou ele ja com a decoração na mesa ele foi descongelando lentamente ate o dia do casamento (não se espantem!! A sorte que aqui eh frio e não tem insetos - estas coisas podem ficar fora da geladeira! <3 England!).

O bolo eu decorei no dia anterior também, então levei ele em partes e montei tudo la, em cima de um tronco de arvore que eu peguei aqui na Universidade.

No final tudo ficou assim:

Graças a Deus foi tudo sem nenhum stress, e também graças a ajuda de todo mundo de casa, e tambem das minhas amigas damas-de-honra V e Joanne.
Então foi isso... espero que esta primeira parte de um embasamento para as fotos do casamento que ainda virão por aqui. A parte 2 sera a preparação do lugar aonde foi o almoço, com todos os 'faca vc mesma'. Se tiverem interessados(as) em como fizemos as coisas mostradas nas fotos eh so me mandar um email! Beijos!!
PS: clique nas fotos para ve-las grande :)

2 comments:

la joie de vivre said...

Que lindo! Voces cuidaram de cada detalhe! Foi um casamento maravilhoso!